sábado, 19 de março de 2011

Minha vida não muda e nem mudará; BH, 026020211; Publicado: BH, 0190302011.

Minha vida não muda e nem mudará
E mesmo no amanhã quando,
Nascer um novo dia, um novo
Sol de milhões de anos vir a brilhar;
E minha vida não mudou e nem
Mudará; serei sempre este mesmo
Tolo a escrever tolices e não saberei
Acompanhar o tempo, não saberei
Seguir o amor e nem caminhar
Nas sendas da paz; serei este mesmo
Velho bobo, a encher velhos papeis
Com bobagens, porém, velhas; bem
Sei que não apresentarei novas,
Nem as bobagens; não conhecerei
Quem queira me dar atenção,
Quando abuso das tentativas de
Mudar minha vida, pois não
Há quem aguente mais, tanta
Instabilidade; muda de cidade,
Muda de estado, mas não muda
De estado, e aluga meio mundo,
Com esta lenga-lenga, de
Minha vida pra lá, minha
Vida pra cá, não resolve, não
Pratica, engana a todos e a
Si mesmo, sem talento e qualidade;
Não tem dom para ganhar a
Vida, luta de mentira, não
Tem fibra, não luta de verdade,
Nem de manhã e nem de
Tarde; nem de noite e nem
De dia; de tudo tira tristeza,
Nada causa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário