quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estou só e não sabem que estou só; BH, 0220402011; Publicado: BH, 0270402011.

Estou só e não sabem que estou só 
E não sabem que quero estar sozinho, e
Não sei para que fazem tanta questão,
De incluírem-me em algum contexto,
Se estou fora de todos os contextos;
Não me incluam em nenhuma tese;
E para que querem que eu os
Inclua em alguma tese? se não
Sei teorias, não defendo teorias;
Para que querem teorias? deixo
As teorias para quem serve; para
Mim não serve nada e não
Sirvam-me de nada; não
Quero ser servido e nem faço
Questão de ser servido, ouviram,
Ou querem que eu grite bem
Alto? mas não vou gritar bem alto;
Vejam aquelas folhas a balançarem
Ali pelo vento; falarei assim, tal
Qual o vento fala com aquelas folhas;
Com as roupas nos varais e com
As palhas espalhadas nos quintais;
Com o cisco levantado junto com
As poeiras movidas pelo abanar das
Asas das moscas e dos mosquitos,
Que infestam as toalhas e as mesas,
Os restos das refeições e os olhos
Remelentos das crianças de aldeias
Africanas ou das nossas tabas indígenas;
Nas nossas reservas invadidas e
Desrespeitadas, cujas terras são griladas;
E o poder público, por não ser
Incomodado, e a justiça, por não ser
Acionada, cruzam os braços, e inda
Querem que eu esteja com eles; eu que
Quero estar distante deles; eu que
Quero estar justamente com aqueles
Que eles não estão com eles; quero
Estar justamente com os que eles
Desprezam e ignoram e tratam
Com toda indiferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário