quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Banco do Brasil, BH, 0190402011.

O Banco do Brasil, é uma piada, diga-se
De passagem, uma piada de mau gosto, e
Diga-se sem elegância, uma comédia, das
Piores; isso apesar de financiar com boas
Polpudas verbas, belas propagandas nas
Mídias, e de patrocinar, com outras pias
Polpudas verbas, eventos de todas as
Categorias; o triste é que o Banco do Brasil,
Não é um Bradesco qualquer, é o Banco do
Brasil, instituição centenária; mas no meu
Caso, que em 1994, comprei 6500 ações
Do banco, e esqueci onde as coloquei, e
Só fui encontrar os certificados no final
De 2010, a piada e a comédia, são outras;
De posse deles, com alguma euforia, que
Depois se transformou em frustração, pois,
Cansado de conhecer histórias de pessoas
Que encontram verdadeiros tesouros
Esquecidos, em forma de apólices, cautelas,
Certificados de ações, em fundos de gavetas,
Dentro de livros, corri à uma agência do BB,
Com os papéis, e o banco, um dos maiores
Em rentabilidade em bilhões de reais por mês,
Depois de alguns levantamentos e consultas,
Pagou-me, sem eu nunca ter exercido um direito,
Sem uma explicação convincente, R$22,00 de
Dividendos; depois de 17 anos, sem ter uma
Bonificação ou desdobramentos, as ações só
Viraram pó; se no lugar de comprar as 6.500
Ações, tivesse feito um empréstimo, e fosse
Pagar 17 anos depois, qual seria a minha
Dívida? no mínimo R$650.000,00 ou mais;
Se eu tivesse condições de levar o banco à
Justiça, eu o contestaria; mas não sou o Maluf,
Ou o Dantas, o Cacciola, o Abdelmassih, e não
Tenho funcionários no STF, para defender meus
Interesses, diante de uma justiça tão cara quanto
A brasileira; apelei também ao Banco Central,
Na tentativa que ele mandasse o BB a atualizar
Meus direitos, mas que nada, passei foi vergonha
E funcionários do BB ainda fizeram pouco caso
Pelo micro acionista que eu sou; devem estar a
Zombar de mim até hoje, como todo o nosso
Sistema financeiro, zombam dos seus clientes;
O Banco do Brasil é ou não é uma piada, ou melhor
Um comédia de mau gosto? sem elegância mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário