segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quanto mais imploro; RJ, 0200601997; Publicado: BH, 0300502011.

Quanto mais imploro
Aos céus por uma inspiração,
Quanto mais me preocupo
Em ter um pensamento inteligente,
Um comportamento ético,
Uma ação digna de um homem
Lúcido e consciente,
Chego à conclusão,
De que o que passo
É uma mera ilusão;
Uma imagem confundida,
Num espelho quebrado,
Espatifado na calçada;
E passado o tempo,
As respostas que vêm
São vagas e sem fundamentos,
Evasivas e ilações desenbasadas,
Que me fazem desistir
E cair por terra,
No meio de qualquer projeto;
Pois um medo solene,
Abafa meu uivo,
Enfraquece minhas pernas,
Mina minhas forças e
Derrota-me bem antes
Do percurso do caminho;
E tudo que esperava,
Que poderia surgir,
Se tivesse um canal de escape,
Se transforma em nada,
Se transforma em nuvens e
Em palhas levadas pelo vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário