sexta-feira, 20 de maio de 2011

Se tivesse o dom da escrita; RJ, 0170601997; Publicado: BH, 0200502011.

Se tivesse o dom da escrita,
Das letras e das palavras,
Não quereria mais nada,
Nesta minha simples vida;
Se tivesse o gênio do pensamento,
Da filosofia e da teoria,
Não precisaria de mais nada,
Nesta minha notória vida;
E nem sei o que tenho,
Fraco e pobre de espírito,
Personalidade frágil,
Opinião abalada,
Caráter baixo
E dignidade ao nível do chão;
Sobrevivo de vergonha,
Sem firmeza nos atos,
Sem peso na imagem
E sem coragem na ação;
Se tivesse pelo menos a ilusão
De que trago dentro de mim
Uma alma forte,
Que me segura aqui na terra
E não me deixa voar, mesmo
De tão leve que sou,
Até que mudaria para melhor,
A minha existência aqui;
Se tivesse a certeza,
Sem sombra de dúvidas,
Mas as minhas dúvidas são,
Cheias de incertezas sombrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário