terça-feira, 28 de junho de 2011

Estamos aqui; BH, 0280401999; Publicado: BH, 0280602011.

Estamos aqui,
Na Rua Epaminondas Moura e Silva,
Número 86, fundos, Planalto, BH, MG,
Eu e o Lucas meu filho;
Nazaré saiu pra procurar emprego,
Felipe foi ao colégio,
Yaznayah também;
Como ainda não tenho nada para fazer,
E não encontramos escola para o Lucas,
Ficamos os dois em casa;
Ontem ele extraiu no dentista,
Um dente careado;
Agora vive a zanzar pela casa,
Casa não, porão, onde tudo umedece;
Quase todos os meus livros mofaram
Ou foram furados por traças;
Vendi alguns bons para beber umas;
Entra numa porta,
Sai na outra,
Vai à cozinha,
Vai ao banheiro;
Assusta as moscas,
Mexe e remexe nas coisas;
Dois solitários;
O céu está nublado,
Mas sem jeito de chuva;
No fogão uma panela de feijão,
Ferve para o jantar;
Lavei alguma louças,
Li um pouco,
E agora escrevo estas parcas linhas,
A tentar banir o tédio,
Que quer se apoderar,
De minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário