terça-feira, 21 de junho de 2011

O sol me deixou adusto; BH, 0270601999; 0210602011.

O sol me deixou adusto,
Tostado feito um pão,
Queimado tal um bolo,
Esquecido num forno;
Ardente igual a pimenta,
E abri uma adutora, para
Atirar-me dentro; num
Canal de tubulação, para
Conduzir a água, até à
Minha pele em brasa;
Apresentei minhas razões,
A pensar que tivesse
Alguma e expus meu
Pensamento, a imaginar
Que tivesse algum;
Conduzo o que restou
De mim, de volta ao
Princípio, ao aduzir o
Mundo ao mal; e não
Soube trazer o bem, a
Esperança adventícia, a
Solução que vem de fora,
A resposta que sobrevém
Ocasional ou inesperadamente,
O estrangeiro salvador, na vida
Da gente; não é a seita protestante,
Que acredita em um segundo
Advento de Cristo, no chamado
Adventismo, do adventista, e
A virada do tempo perdido;
A chegada à pedra filosofal,
Ao período das quatro semanas
Que antecedem o Natal, a locução
Adverbial, a adverbialidade na
Palavra que modifica o verbo,
O adjetivo ou outro advérbio,
Ao exprimir uma circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário