quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que fizeste comigo; RJ, 040701999; Publicado: BH, 0280702011.

O que fizeste comigo,
Foi uma aleivosia hedionda,
Uma traição de Judas,
Um crime cometido,
Com a falsa aparência,
De uma velha amizade;
Foi uma perfídia, com
Qualidade do que é pérfido;
Faltou a fé jurada,
E foi uma traidora,
De uma deslealdade,
Que não tem mais tamanho;
Teu amor aleivoso,
Deixa-me nervoso,
E o dia em que,
Desligar-me de ti,
Sem sofrer,
Vai ser uma aleluia,
Uma exclamação de glória,
Um cântico de júbilo,
Como num sábado,
Em que a igreja católica,
Celebra a ressurreição de Cristo;
Além do que,
Tudo que já fizeste,
Todo erro que já cometestes,
Só me fizeste colocar,
Do lado de lá,
Lá mais adiante,
Para lá de tua imagem,
Longe do teu corpo;
Afora do teu espírito
E tudo que representa teu contexto;
Serás estranha para mim,
Como o alemão natural,
O idioma da Alemanha;
E para fugir,
Vou para além mar,
Para lá do mar,
Nas terras que ficam,
Do outro lado,
Onde não serei encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário