terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em meu lugar o que faria; BH, 0501101999; Publicado: BH, 0160802011.

Em meu lugar o que faria,
Uma pessoa realmente inteligente?
Em meu lugar como agiria,
Uma pessoa sábia?
Dotada de conhecimento,
Lúcida e racional?
Não faria como faço,
E nem agiria como aji;
A despojar nos pecados capitais,
Entregue à preguiça e ao desânimo;
À falta de ânimo e só animado e
Aguçado na gula sem modos,
Ao tentar enfiar na barriga,
O que não caberia num tonel; e a
Reinar na cobiça, por não
Encontrar perspectivas próprias,
De melhorar a própria vida;
Amarrado ao orgulho,
Aprisionado na inveja;
A explanar cólera sem pudor,
A gerar a ira extrema e a
Expor a raiva ao irmão,
O rancor infinito e compulsivo,
O ódio sem razão;
E os sete pecados capitais,
São bem menos do que,
Todos os pecados que cometo;
São grandes e muitas
As minhas transgressões;
E por faltos de preceitos religiosos,
São imensas as minhas culpas,
Sem fim a minha maldade
E imensos os meus vícios;
Sou um pecador,
Aquele que peca literalmente;
Tenho certos e eternos defeitos;
Sou um penitente arrependido,
E se houvesse em mim,
Um pouco de sabedoria,
Não teria sofrido falta de discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário