quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O meu sangue; RJ, 0250501981; Publicado: BH, 0180802011.

O meu sangue,
Lavou as pedras,
Por onde passei,
Nas trilhas do meu caminho;
O meu suor,
Já pagou o preço,
Por todos os meus erros,
Pecados e defeitos;
Já tracei meu calvário,
Derramei meu sangue,
Meu suor e lágrima;
Só que não tive valor;
Meu sangue era plebeu,
Era sangue de ateu,
Não era sangue azul,
De rei ou de deus;
Era um sangue comum,
Um suor comum,
Ralos e sem sabor,
Não tinham valor;
Sangue proletário,
Mão de obra barata,
Atrasada e ignorante;
Meu sangue secou,
Meu suor secou;
Já lavei as trilhas,
Os degraus e as escadas,
Lavei os caminhos;
Paguei minha dívida,
Não devo nada;
Deus é testemunha,
Tirei a minha corcunda,
E renovei meu sangue,
E purifiquei meu suor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário