quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Penso que falta pouco; BH, 0801101999; Publicado : BH, 0180802011.

Penso que falta pouco,
Para a minha ascensão;
O acendimento de minha brasa,
O ardor do meu fogo,
Entrar em ebulição;
Falta pouco para entrar na história,
Transformar-me num acenso,
Valoroso oficial romano,
Subalterno ou não;
Não importa, vou estar acendrado,
Purificado dos meus erros,
Acrisolado das minhas falhas,
Apurado e cristalino;
Minha vida vai acender,
Excitar para o amor,
Irritar contra aqueles,
Que não sabem amar;
Serei apenas um pé de acende-candeia,
Árvore da família das Leguminosas,
Que quando o vento da tarde,
Fizer o acenamento,
Com o aceno das minhas folhas,
Darei o adeus às ilusões,
Às mentiras e falsidades;
E ao ser só uma acena,
Uma simples planta vivaz,
Da família das Rosáceas,
O restante é o complemento acelerado,
O fim apressado,
O passo rápido e veloz,
O sucesso ligeiro das chamas,
Guardadas dentro do peito,
Para correrem livres e soltas,
Em liberdade infinita;
Penso que falta pouco,
Para ser acepilhado,
Alisado pelos amigos,
Polido pelos admiradores,
Aperfeiçoado por mim mesmo,
Aplainado por uma boa plaina,
Que acerta os deslizes
E apara as farpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário