quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ai, quem me dera ser; Publicado: BH, 02701002011.

Ai e quem me dera ser
Um ser apiforme, e
Que tem a forma e a
Utilidade duma
Pequena abelha; sem
Precisar sofrer de
Apifobia, e nem
Conhecer a fobia às
Abelhas; e com todo
O ânimo de um apídeo,
Todo o trabalho relativo
Aos Apídeos; toda a
Sociedade da espécime
E da família de
Himenópteros, que têm
Como tipo a útil abelha,
Que foge do brejo de
Água salgada, o apicum
À borda do mar; e quando
Pousa num apículo, uma
Ponta aguda de polém,
Uma curta e pouco
Consistente camada de
Néctar apiculado, mas
Não a apícula apicida,
Que produz a morte das
Abelhas e impede o
Fabrico do mel; ai, quem
Dera-me, se, o
Apetecedor criador, que
Apetece e deseja proteger
As abelhas rainhas e legar
O apetecível ao máximo
Que puder; ao corrigir as
Flores sem apétalo, sem
Pétalas e sem perianto e
A todo que tenha apetite,
Matar a fome com leite e
Mel; a todo apetitente dar
De comer; ai, quem me
Dera de mim, chegar vivo
Ao meu fim; levar a vida
No doce; levar o doce do
Mel; levar os corações ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário