segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Escrevo como um aranei; BH, 0270602000; Publicado: 0301002011.

Escrevo como um aranei,
Filho do latim aranea,
Que é o elemento de composição,
Designativo de aranha;
Mas não tenho a precisão do araneífero,
Não tenho a elegância e a suavidade
Do araneídeo de abdome não
Segmentado, preso ao cefalotórax,
Por um pendúnculo muito delgado;
Escrevo sem as cores do araneiforme,
Como o andar lentamente,
Da aranha e não tenho pressa,
Na execução duma frase;
Gosto de aranhar uma escrita,
Como a caçadora de moscas,
Que estuda cada gesto e jeito,
Até dá o bote fatal, no momento
Certo; meu pensamento é um
Aranheiro, um aranhal de ideias
Aranhosas e de um ideal aranhento e que
Não deixa-me transformar
Em pessoa de composição muito débil;
E neste aranhiço do conjunto de arcos
Salientes das abóbadas ogivais
É preso o aranhagato; beijo o vinhático,
Árvore silvestre conhecida; também
O arão para manter o jarro de planta,
O aro sufixo vernáculo, o aumentativo
De forma extensiva, do casarão, a
Casa que corrompe-se ante a senzala
E grita com o vozeirão do capataz;
A arapabaca uiva com o vazarão
E é salva a planta da família das
Loganiáceas e gênero spigelia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário