quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sinto-me realmente aperreado; BH, 0110602000; Publicado,: BH, 02701002011.

Sinto-me realmente aperreado,
Oprimido pela burguesia,
Vexado pela elite
E nervoso com a minha situação;
O meu aperreador é o governo,
O meu oprimente é o congresso
E tudo que me é amolante,
É toda a classe política;
Quando vai me bastar,
Todo este aperreamento,
Chegar de amolação,
Todo vexame pessoal que passo;
Não suporto mais a apertadela,
É este regime apertador,
É este sistema arrochador;
Quero fugir deste apertadouro,
Deste lugar que me aperta tanto;
Quero folgar o cinto,
Soltar a faixa e o espartilho;
Preciso me ver e viver livre;
Sei que não sou apessoado,
Não tenho boa aparência,
Não sou de boa estatura,
Como requer a vaidade
E nada tenho para aperolar ou
Dar à semelhança de pérola ao meu ser;
Tenho só estas minhas fartas pálpebras,
De fartas pestanas e cílios, que me fazem
Um ser sobrancelhudo, apestanado,
Ciliado e de pálpebras pesadas, que só
Quer fechar os olhos para não enxergar
O apertar da realidade; o empestar da
Vida, da qual morremos dela,
Sem ela nunca nos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário