sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aquele que apalpa as mulheres; BH, 0280502000; Publicado: BH, 01801102011.

Aquele que apalpa as mulheres
Nos ônibus, em qualquer lugar,
No escritório ou no lar:
Sou o apalpador do lugar,
E quero uma mulher apalpadeira,
Como a mulher encarregada,
Nos postos fiscais, de verificar,
Se pessoas de seu sexo,
Conduzem contrabando;
E dessa mesma maneira quero
Que faça comigo;
Quero me sentir apalmado,
Tal escudo na heráldica,
Com todo qualificativo que tem,
Uma mão a mostrar a palma,
Com meu corpo no interior dela;
E se um dia vencer,
A minha insensibilidade às
Vibrações da natureza,
Como na palanestesia do universo,
A apalestesia psíquica, mental,
Deixarei de ser um bobo, espero;
Deixarei de ser um idiota,
Um apalermado desajeitado,
Vítima de chacota e gozação;
Um judas que o mundo inteiro,
Quer apalear e linchar,
Bater com pau e espancar,
Até a morte chegar;
Com o apaleamento em praça pública,
Todo o povo apaleador,
Toda a gente que apaleia,
A fazer de mim uma geleia;
E nem morto aprendo a ser apalavrado,
Ajustado com a verdade,
Convencionado sob a palavra,
A realidade e a autenticidade;
E apalancar a mentira de vez,
Fechar com palancas a falsidade,
Trancar o coração à ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário