quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Esquizofrenia e preciso descobrir urgente; BH, 029050200; Publicado: BH, 01701102011.

Esquizofrenia e preciso descobrir urgente,
A minha geografia humana;
Levei quarenta e cinco anos,
Para chegar à conclusão que,
Sou um ser esquizofrênico;
Só que espero não levar,
Outros quarenta e cinco anos,
Para me curar da esquizofrenia;
Preciso logo duma antropogeografia,
Toda a descrição do meu corpo humano,
E descobrir na antropografia,
Onde se esconde a cura da esquizofrenia;
No ângulo antropogeográfico,
Com o valor correto de minha solução,
O eureka antropográfico da resposta,
E amar-me sem antropolatria;
Resolver-me sem ser antropólatra,
E viver o teor antropolátrico,
E não ser adorador de homem,
Não ter adoração ao homem;
Um anulador do positivismo,
Avalidante do negativismo,
Invalidante teoria do anulante;
Tese do anulativo,
À espera do anunciador,
O anunciante da luz,
Que anuncia a luminosidade,
Que contém o anúncio da felicidade;
O anunciativo das boas novas,
Que não deixa mudar o semblante,
Apesar do avanço da doença;
E ao escurecer o aspecto,
Ensombrar o ar,
Ao anuviar o firmamento,
Ao chegar da noite,
Onde todas as crianças,
Se transformam em anjos,
Em estrelas nos céus;
Se transformam em pétalas de rosas,
Com cheiro e sabor de luar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário