segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Guerra Junqueiro, Carta a F.; BH, 0270102011.

És tu quem me conduz, és tu quem me alumia,
Para mim não desponta a aurora, não é dia,
Se não vejo os dois sóis azuis do teu olhar.

Deixei-te há pouco mais dum mês? mês secular
E nessa noite imensa, ah, digo-te a verdade,
Iluminou-me sempre o luar da saudade.

E nesses montes nus por onde eu tenho andado,
Trágicos vagalhões dum mar petrificado,
Sempre diante de mim dentre a aridez selvagem,
Vi como um lírio branco erguer-se a tua imagem.

Nunca te abandonei! Nunca me abandonaste!
És o sol e eu a sombra. És a flor e eu a haste.
Na hora em que parti meu coração deixei-o

Na urna virginal desse divino seio,
E o teu sinto-o aqui a bater de mansinho
Dentro do meu peito, como uma rola em seu ninho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário