sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nasci anticívico graças a Deus; BH, 0140502000; Publicado: BH, 0401102011.

Nasci anticívico graças a Deus 
E contrário aos deveres de cidadão,
Anticlássico e anticlerical;
Avesso aos clássicos e declaradamente
Inimigo do clero; não quero nem
Saber dos segredos de Fátima;
Sou desfavorável e anticomercial
Ao se tratar de religião e
Totalmente adversário aos interesses
Do comércio da igreja;
Declaradamente anticapitalista,
Odeio a predominância e a
Influência do capital;
Sou contrário ao Brasil dos Sarneys,
Dos Collors e dos Malufs;
Podeis me tachar de antibrasileiro,
Não amo o Brasil de Fernando Henrique Cardoso,
Antônio Carlos Magalhães e Marco Maciel;
O país do Pitta não é o meu;
O de Luiz Estevão e de muitos outros,
Que de ouvir falar os nomes,
Torno-me antieufônico,
Fico inverso a eufonia;
A pronuncia dessa corja
É demasiada desagradável ao meu ouvido;
Sou anticonjugal e detesto
Ao modo como devem viver os cônjuges;
Anticristão declarado e
Inimigo do cristianismo,
Antagônico aos cristãos
E amante de Cristo;
E assim vou a viver, para
Um dia morrer com toda
A minha antifonia,
A contradição que carrego;
Nasci assim e o que posso fazer?
Lembrar que hoje sei
Que é dia das mães
E não posso deixar de mandar
Um beijo de amor para todas elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário