sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tenho muito que pagar antecipadamente; BH, 0140502000; Publicado: BH, 0401102011.

Tenho muito que pagar antecipadamente;
São tantos os meus pecados e erros,
Falhas e faltas e fraquezas que
Só me resta antepagar para
Não receber o perdão e a
Desculpa que não mereço;
Não sei me resguardar do mal,
Não sei me defender do pecado,
Acautelar-me e anteparar-me,
Em algo que possa me proteger,
Curar o sofrimento antepeitoral;
A dor que fica eternamente,
Na parte anterior do peito
Infinitamente e na hora da minha crise,
Não encontro lugar de abrigo,
À entrada da depressão; e
Não chego a alguns portos firmes e
Afogo-me no anteporto das minhas lágrimas,
Na anteposição do meu choro,
Pranto incontrolável e fácil
E me acho sempre no meu antepor;
Sou sempre a colocação anterior;
Precedência clara porque
Não consigo vencer minhas mentiras;
Meu medo antepositivo,
Que se põe antes da covardia;
Por isto que a prioridade que procuro,
A anterioridade que quero
É caminhar sempre para a frente;
Um ser anterógrafo e que não sabe
Nem olhar para a trás para não ver
As manchas e as marcas e as nódoas
Deixadas pelas estradas e querer
Entender a beleza da antese natural e
Clara no desabrochar da flor no caule
E o abrir das pétalas na flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário