quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Elemento de composição; BH, 0401101999; Publicado: BH, 02901202011.

Elemento de composição,
Designativo de espinha,
Acanto do grego akantha,
Acantopterígio etecetara e tal;
Não penseis vós,
Que vais me transformar,
Em vil acantocéfalo,
Espécie e classe de animal,
Do ramo dos Nematelmíntios,
Parasito do intestino dos vertebrados,
Que caracteriza-se pela ausência,
Do tubo digestivo,
E traz à cabeça tromba
E alguns espinhos;
Podeis até me transformar,
Num acantopterígio,
Espécie e ordem de peixe,
De esqueleto ósseo,
Caracterizado por alguns
Raios duros e
Espiriformes nas barbatanas;
E com a acantose então,
Espessamento da camada
Da pele chamada de
Corpo mucoso de Malpighi,
Com o acanular da vara,
Da cânula ou do cano,
Vou submergir em mim,
Soçobrar em meu ser,
Encapelar-me infinitamente,
No meu interior capelo,
Acapelar-me na alma
E não vir à tona nem para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário