terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Já temperei a minha vida; RJ, 0140401997; Publicado: BH, 02001202011.

Já temperei a minha vida,
Minh'alma é banhada,
Em azeite de dendê;
Já salguei a minha carne,
Joguei por cima ainda,
Coentro e salsa e cebolinha,
Muito alho e cebola branca
E também muita cebola roxa;
Não esqueci do hortelã,
Louro e manjericão,
Pimenta do reino e cominho,
Pimenta de cheiro e pimentão;
Ficou um tempero gostoso,
Tudo cozido no fogo baixo;
Senti um gosto novo no ar,
No chão da cozinha do meu lar;
Cometas e muitos outros astros,
Navegavam sem parar,
No infinito céu de minha boca,
Que não parava de mastigar;
Comi-me em cima da mesa,
Que o mesmo que em cima do altar;
Só sei que fiquei tão temperado,
Que não sobrou nada,
Nem para contar a história,
Do restante de tudo,
Que ficou para falar;
Cheguei a me engasgar,
Minha mãe falou que foi a gula,
Que ia me matar;
Mas que nada, nem mesmo Narciso,
Chegou a meus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário