sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Para derrubar-me; BH, 0401101999; Publicado: BH, 03001202011.

Para derrubar-me,
Só se acanhoar-me,
Abater-me com tiros de canhão,
E acanhonear meu coração;
É bater-me bem de frente, na fronte,
Do contrário não caio;
Só se disparar canhões,
Contra mim;
E bombardear minha fortaleza,
Destruir meu forte;
Do contrário, meu amigo,
Nem acanoado fico;
Não sou tábua para empenar,
No sentido da largura;
Sou difícil de cair,
Nem balançar chego;
Acanônico e incrédulo,
Contrário aos cânones,
E às regras da igreja,
Só acredito em mim;
Sou um santo acanonista,
Transgressor da igreja católica;
Para eliminar-me,
Nem se acanoar-me,
Ou dar-me á forma de simples canoa
E lançar-me na lagoa,
Ao furar meu casco;
Não vou a pique,
Não vou ao fundo;
E numa moita de acantáceo,
Ou referente ou semelhante,
Ao mato de acanro acântico,
Escondo-me de todos
E não arranho-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário