sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E vou pedir perdão; RJ, 01º0701997; Publicado: BH, 01601202011.

E vou pedir perdão,
Mesmo sem obrigação;
Pois só pelo fato,
De ser humano,
E não tenho que pedir,
Nada a ninguém;
Quero pedir perdão,
Pois penso que sou o culpado,
Pelas guerras do mundo;
Sou o culpado,
Pelas matanças africanas;
Por toda violência
E injustiça que acontecem,
Em toda parte do mundo;
Peço perdão por minha omissão,
Minha falta de iniciativa,
Coragem e indignação;
Sei que não sou perfeito,
Feito de erros e pecados;
Não luto por nada,
Nem brigo por ninguém;
Vivo de braços cruzados,
Meu medo é maior,
Minha covardia infinita;
Compactuo e sou conivente,
Com esta sociedade deficiente,
Que pelo progresso e pelo lucro,
Que pelo poder e pelo dinheiro,
Fazem coisas deprimentes,
E sem valor moral;
Por isso peço a palavra,
Em nome dos esquecidos,
Dos que não estão no meio,
Dos que vivem à margem,
Perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário