terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estou desempregado; BH, 02801001999; Publicado: BH, 0100102012.

Estou desempregado,
A crise do neoliberalismo,
Deixou-me abolachado,
Parecido com o que tem,
A forma de pior bolacha;
A globalização soube me abolachar,
Achatar-me a vida,
Comprimir minha felicidade;
Sinto-me um terno amarrotado,
Um bolo amassado,
Machucado e reduzido;
Uma bola murcha amolgada;
Sou filho e fruto e órfão
Da sociedade desequilibrada;
Fui abolado pela elite,
Pisado pela burguesia;
Não sei e nem tenho
Como reagir;
Sou um homem sem liberdade,
Sou um homem sem coragem,
E o que é hoje,
Um homem sem liberdade
E sem coragem?
E se existem coisas que não podem
Faltar à vida dum homem,
É a sua liberdade
E a sua coragem;
E acabei de perder rudo isso,
Com a política implantada
Pelo governo atual;
Estou desempregado,
E sinto-me mal, muito mal,
Na situação que estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário