terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sofri sobre mim; BH, 02801001999; Publicado: BH, 0100102012.

Sofri sobre mim,
A ação e o efeito da sociedade,
Que quer me abolar;
Quer amassar o meu destino,
Amolgar meu tempo,
Fazer de mim uma aboladura,
Amolgadela de massa ruim,
Ao dar-me a forma de bolo fofo;
De bola furada e câmara rasgada,
Um capotão velho;
A sociedade quer me amachucar o ser;
Ao romper minha liberdade,
O que me faz abolçar de raiva,
Bolçar no prato que comi,
Vomitar de volta a comida,
Na cara de cada membro da elite,
Cada cidadão da burguesia,
É só o que merecem;
Não posso me deixar amolgar,
É resistir à história feito um abolano,
Antigo exemplar do povo do Lácio;
E da mesma forma,
Tem que ser com a natureza,
Com a abolária,
E toda planta globular;
Eles querem acabar com tudo;
Nosso destino é precioso, é preservar;
Com coragem e razão,
Com liberdade habitada,
No peito e no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário