quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tenho uma abunhação contigo; BH, 0401101999; Publicado: BH, 0110102012.

Tenho uma abunhação contigo,
E vou ter que pagar;
É uma obrigação, um estado,
Que não posso me esquivar:
Devo e tenho que honrar;
Como não tenho dinheiro,
E me vejo abunhado a ti,
Só posso pagar com o trabalho,
Igual o trabalhador indiano,
Que nascido nas terras
Dum senhorio,
É obrigado a viver,
Ou trabalhar nelas,
Todo dia, sem ser escravo,
Só um abunhado;
E esta é a minha condição,
Meu cargo de abunhadio;
Vou ser um servo,
Vou te servir,
Porém, sem serventia;
Vou-me abunhar contigo,
Viver com parcimônia,
Até o dia em que,
Pagar a minha dívida,
E me ver livre e limpo,
Pronto para uma nova vida;
E aí abur!
Vou uivar maliciosamente,
Para significar a despedida,
De importuna que tu fostes,
Na minha vida,
De quem não levo
E nem deixo saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário