sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estou a ficar velho; BH, 0300801999; Publicado: BH, 080602012.

Estou a ficar velho,
Estou a ficar chato,
A sofrer de artralgia,
A sofrer de dor nas articulações,
A sofrer de artrite e inflamação;
Estou a ficar com reumatismo
Artrítico padecido,
Ao sofrer de artritismo;
Toda a disposição do organismo,
Para afecções articulares;
Estou até com as vistas turvas,
A ver artiodátilos na insônia;
Espécie da ordem dos ungulados,
Com números par de dedos;
Boi e porco e veado,
Vejo artrópodes no meu sonho,
Animais dotados de apêndices articulados,
Com corpos segmentados;
Sei que estou a ficar velho,
Muito mais chato ainda,
Ao ter pesadelo de artrose,
Afecção degenerativa,
Não inflamatória,
Duma articulação;
Estou a me transformar,
Num único aruá,
Caramujo de água doce
E a cantar ópera em aruaque;
Língua dos indígenas aruaques,
Que habitavam,
As Antilhas e parte do Amazonas;
Estou a ficar velho,
E chato e maluco e
Não sei mais o que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário