terça-feira, 5 de junho de 2012

Não sou assíduo em mim e perdido; BH, 0100901999; Publicado: BH, 050602012.

Não sou assíduo em mim e perdido
E abandonado à porta da rua, não
Sou frequente em mim; ausente e
Solitário, só e sozinho, não sou
Pontual em mim; distante e itinerante
Andarilho, não sou perseverante em
Mim, e nem tenho assiduidade comigo
Mesmo; falta-me qualidade e ênfase de
Afirmação, para poder asseverar com
A verdade; afirmar o fim da mentira,
Que sempre tentei assegurar, sem
Conseguir me encontrar; espero um
Pensamento final, para dar como certo
O protótipo de vida que tento levar;
Não passo dum asseverador fajuto:
Absurdo abcego abmudo notório;
Preguiçoso inveterado, não tenho
Assemelhação com nenhum outro
Ser na imensidão do universo; nem
Quando me olho no espelho, não me
Pareço comigo mesmo; e no meu
Retrato, não sou que estou lá; é
Um outro ser que comigo não pode
Assemelhar-se; não posso nem
Assemelhar-me comigo, num ato e
Efeito para tornar e ter como ser, o
Ser que pareço ser; confuso e sem
Assenhoramento, sem ser senhor de
Todas as ideias, sem apossar de
Todo ideal, ou de aprender assenhorear
Através da linha do horizonte, através
Do azul do universo do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário