sábado, 14 de setembro de 2013

Do Blog do Zé Dirceu:

Presidenta Dilma, ex-presidente Lula e o PT expõem a dor com a perda do ex-ministro

A dor da presidenta da República, Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do PT expressa através de seu presidente nacional, deputado Rui Falcão, a solidariedade para com a família e amigos e a forma como veem o ex-ministro Luiz Gushiken estão expressas nestas manifestações oficiais que publico aqui, na íntegra, para conhecimento de vocês. Confira abaixo as notas por eles divulgadas:

Presidenta Dilma Rousseff:
Nota de pesar pelo falecimento de Luiz Gushiken
A morte de meu amigo Luiz Gushiken é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartihar da sua sabedoria e capacidade de pensar como o Brasil poderia ser uma nação mais justa para todos. Reverência pela serenidade como viveu a vida e enfrentou a morte.
Fundador do PT, deputado federal por três legislaturas, meu colega de ministério no governo Lula, Luiz Gushiken partiu como viveu. Com coragem.Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande brasileiro.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Ex-presidente Lula e Marisa Letícia:
Nota de pesar pelo falecimento de Luiz Gushiken

Luiz Gushiken foi um militante político brilhante, um conselheiro, um companheiro e um grande amigo. Um homem íntegro que dedicou sua vida à construção de um Brasil mais justo e solidário. No Sindicato dos Bancários de São Paulo, no Partido dos Trabalhadores, na Assembleia Constituinte, no governo e em todos os espaços em que atuou, sempre defendeu a democracia, a classe trabalhadora e um mundo com mais harmonia e justiça social.
Nunca esqueceremos a contribuição generosa de Gushiken para a construção desse Brasil que sonhamos juntos e que sem ele não seria possível.Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, só podem agradecer a Deus ter convivido com uma pessoa tão iluminada quanto Luiz Gushiken.
Nossos mais sinceros sentimentos.
Dona Marisa Letícia e Luiz Inácio Lula da Silva
Nota oficial do PT:
Nota de falecimento: Luiz Gushiken
O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de um dos seus mais importantes construtores, o ex-ministro Luiz Gushiken.
Homem de múltiplos talentos, participou da luta contra o regime militar e liderou o fortalecimento do Sindicato dos Bancários de São Paulo, trincheira onde organizou greves históricas e que trouxeram novos padrões de respeitabilidade e de direitos para sua categoria. Ainda no sindicalismo, foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Fundador do PT, coordenou campanhas eleitorais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidiu o partido e foi um dos grandes artífices de sua consolidação como a mais importante agremiação política do país. Como ministro, colaborou na implementação de políticas públicas que hoje beneficiam milhões de brasileiros.
Homem de força e coragem inabaláveis, lutou até os últimos dias contra a doença que hoje o vitimou. O PT, de luto, se solidariza com a família desse grande brasileiro. O momento é de grande tristeza para todos os nossos militantes.

Rui Falcão, presidente nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário