sábado, 22 de fevereiro de 2014

Rio Grande do Norte, 916, 3; Aos trinta minutos do dia 0180102012 em; Publicado: BH, 0220202014.

Aos trinta minutos do dia 0180102012 em
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, Rua
Rio Grande do Norte, 916, Funcionários;
Tem sempre um rio em minha vida e
Espero que cada um guarde um rio dentro
De si; cá comigo, guardo vários rios: o
Rio de Janeiro, os rios da minha cidade
Natal, Teófilo Otoni, o Rio Santo Antônio
E o Rio Todos os Santos; e guardo o Rio
Doce e o Rio Mucuri, e o Rio Jequitinhonha
E o Rio São Francisco; quantos rios somos
Todos nós? e quantos rios são para Heráclito
De Éfeso, um rio? e os rios que estão aos
Nossos pés e às nossas beiras, estão aos
Nossos pés e às nossas beiras? e de
Quantos rios nossos olhos são nascentes? e
De quantos rios nossos corações são fozes?
Há sempre um rio a nascer de mim e a
Fluir universo afora; e há sempre um rio
A retornar a mim, ao meu universo infinito
Adentro; e mansamente, à essas águas
Tranquilas, de alma refrigerada, deposito
Minha cabeça nas pedras e
Durmo com as prendas da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário