domingo, 13 de julho de 2014

Sangrento que domingo sangrento; BH, 0130702014; Publicado: BH, 0130702014.

Sangrento que domingo sangrento;
Reclamas, não estavas com sede, toma,
É sangue fresco, de recém-nascido,
Sangrado agora, bebe; não estavas
Com fome, toma, come, é carne tenra,
Assada de pouco; que louco, com céu
Tão azul, levantam essa fumaça mortífera,
Vem dalguma oferenda? vem dalgum
Altar? não, nunca, dádivas de Israel,
Terra Santa, neste domingo de orações;
E me dás de beber e me dás de comer e
Quero mais, não fico satisfeito; sangrento,
Que domingo sangrento, homens e
Mulheres aos pedaços, outros soterrados
Vivos; outros inda vivos e calcificados
Pela areia derretida; e o calor não é o do
Sol de tanto tempo, o calor é provocado
Por fusão dos foguetes inteligentes; e
Quando vêm com fome de vidas, fazem o
Dia virar noite e fazem a noite virar dia;
E são melodias para mim os choros dessas
Crianças e quanto mais choram, mais
Alegro-me; e prefiro matá-las nos berços,
Nos berçários, nos braços das mães,
Livro-me de futuros combatentes, corto o
Mal pela raiz; evito que transformem-se
Em mártires, em heróis, em libertadores
Do seu povo; é isso, Gaza, Cis Jordânia,
Toda a Palestina, homenagearei neste
Domingo sangrento; e Israel sempre terá
Fome, sempre terá sede e nunca terei
Palavras suficientes para condenar tal monstro.

2 comentários:

  1. Não chorei pois me segurei......para dar meu comentário sobre a tragédia que passa o nosso povo irmão palestinos. Israel monstro da humanidade. Como podes dormir com tantas mortes de inocentes ao seu lado....Orgulha-te do mal que fazes a esta nação de inocentes...?....Ora...ora.....o que tu pensas que és.......algoz de um povo sem proporção contigo...como podes fazer isto a humanidade. O que tu queres deles já roubastes tudo. Não basta..?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonny, enquanto a ONU for dominada pelos USA, nunca teremos paz no Oriente Médio, mas, vamos chorar, de repente pode ser o nosso único consolo, nossas lágrimas pela Palestina! o meu muito obrigado pela participação.

      Excluir