terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Yaznayah Antônia Ivanovitch Furtado Medina, De uma filha ferida, a um pai sem-vergonha!

Bom Dia, pai.


Escrevo este e-mail porque cansei de conversar pessoalmente a respeito desse assunto com você. Está ficando exaustivo. Toda vez é a mesma coisa. 
De tudo que eu digo, você não compreende nada? Ou nenhuma palavra minha faz você repensar sobre seu comportamento? Você não é mais um garoto de 19 anos. É um homem: pai, adulto e de responsabilidades.

Tenho 21 anos e hoje compreendo que nossos erros nos ensinam a amadurecer, será que o senhor não aprende com os seus erros? Não quero fazer julgamento sobre os erros de ninguém, mas sim uma observação de filha para pai.

Repito: o dia em que eu bebi cachaça e VOCÊ me disse pra NUNCA MAIS beber, desde então nunca mais bebi cachaça; Porque você me pediu e eu percebi que é uma coisa que não me faz bem. Por que você ainda continua bebendo em demasia? Em plena segunda-feira...

E no sábado (29/11/2014), você não conseguiu abrir o portão. 

Se fosse eu fazendo isso? Se fosse minha mãe? Se fosse Felipe?
Você ficaria feliz?


Vamos voltar àquele tempo em que morávamos no Planalto? Vamos retroceder? Devemos andar olhando sempre pra frente, reconhecendo os erros passados e NUNCA mais repeti-los. Por favor, não me faça voltar aquele tempo em que via meu pai sempre chegar tarde e bêbado em casa. Por favor.

Agora o senhor está trabalhando, podemos sair: ir aos museus, cinema, comer pizza :)

Já lhe disse mil vezes: quer beber? BEBA, mas com austeridade! Se o álcool te traz mais alívio e felicidade que sua família, está acontecendo algo de muito errado e precisamos conversar sobre isto então. 

Pai, peço todos os dias para me tornar uma pessoa melhor, uma pessoa mais tolerante, e, principalmente: busco sempre a ALTERIDADE. Sei que não sou perfeita, sei que cometi muitos erros mas olho para o passado, para tudo de ruim que já proferi para alguém e percebo que isso não deve ser repetido. Tenho ciência disso. Eu amadureci. 

O amor ao álcool apenas afastará você da sua família. Fará você agir e falar coisas ruins aos seus familiares. AME SUA FAMÍLIA. Que a bebida alcoólica seja apenas uma bebida para um momento de descontração, não uma "pedra no meio do caminho".
Pelo visto foi o dia do seu pagamento ontem (01/12/2014), pois havia uma carreira de notas de 50,00 pelo chão da cozinha. Qual intuito disso? Humilhar alguém? PAI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ? Coloque-se no lugar da minha mãe, VOCÊ GOSTARIA QUE ELA FIZESSE ISSO COM VOCÊ? COMO VOCÊ SE SENTIRIA?
Sei que você e minha mãe estão sem conversar. Direito dos dois. Mas com respeito, pai. RESPEITO. Jogar dinheiro no chão pra que minha mãe pegue? Por que fez isso, pai? Por quê?
Sinceramente, estou muito entristecida com essa situação.

Escrevi no início do e-mail que estava cansada de conversar pessoalmente sobre isso... mas amanhã, quando eu chegar da prova, quero conversar com vocês.


Vamos começar 2015 com união, respeito, felicidade, amor e paz em nossa família. É um apelo que faço a você.



Com amor,


Yaznayah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário