domingo, 24 de maio de 2015

Tereza Mota Valadares, 190, 17; BH, 0280602012; Publicado: BH, 0240502015.

Não tenho experiência e quantos erros
Cometi e não adquiri experiência;
Amador, quantos defeitos colecionei
E não profissionalizei-me, informal,
Improvisei família, lar, trabalho,
Emprego e nunca empreguei uma
Formalidade, etiqueta, ou cerimônia;
Nunca usei de seriedade, otimismo,
Ou empolgação; vi todos passarem
A galope e tão rápidos, que me
Enganavam, pensava que estavam na
Velocidade da luz; e fiquei para atrás,
O último e com a cabeça voltada
Para atrás e sempre a olhar para
Atrás; e não peguei um atalho, não
Peguei um desvio, ou um caminho
Alternativo; hoje, nem durmo a
Escrever lamentações, memórias.
Lembranças, recordações de quem
Nunca teve o que guardar; e o
Futuro não me perdoará, o futuro
Não será gentil comigo; o futuro
Não quererá saber de nada, quererá
Cobrar e receber e não terei como
Pagar; não terei crédito, nem onde
Arranjar um empréstimo para saldar
As minhas dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário