sábado, 4 de julho de 2015

E a demotucanalhada toda solta; BH, 030702015; Publicado: BH, 040702015.

E a demotucanalhada toda solta, só não está
No xilindró, porque soube manter em cargos
Estratégicos do MPF, Ministério Público
Federal, PGR, Procuradora Geral da
República, PF, Polícia Federal, STF,
Supremo Tribunal Federal, PIG, Partido da
Imprensa Golpista, demotucanalhas que
Souberam, duma forma ou doutra,
Engavetar processos, esconder provas,
Impedir prisões, conceder habeas corpus,
Coagir testemunhas e forjar álibis; nos
Tempos em que esteve no Governo
Federal, em que promoveu A Privataria
Tucana, sob a batuta d'O Príncipe da
Privataria, o nefasto FHC, vulgo Fernando
Henrique Cardoso, bilhões de dólares
Viraram pó, desapareceram em paraísos
Fiscais ou em bens adquiridos ou lavados
Ou em tenebrosas transações; e nos estados
Governados pela demotucanalhada, o
Processo é o mesmo, tudo aparelhado e
Dominado a peso de muitos cargos e
Farta distribuição de verbas públicas, o
Que impede qualquer condenação a um
Demotucanalha; mesmos em autos abertos
Muito antes do mensalão do PT, Partido dos
Trabalhadores, o PSDB, Partido da Social
Democracia Brasileira, consegue se dar bem
E se livrar de qualquer ação penal; e sabem
Cativar juízes pelos holofotes, lautos
Banquetes, condecorações; e com isso, as
Doações ao PT e ao PSDB têm leituras
Diferentes no judiciário e no PIG: as do PT,
Viram propinas e as do PSDB, doações
Normais, legais; é um achincalhe ao bom
Senso e à sabedoria do povo, todas as
Tratativas em conluio das gangues
Demotucanalhas em aniquilar o PT e em
Absolver de culpas o PSDB; e com essa
Massificação, o ódio se vira contra os
Petistas, com ameaças de morte,
Linchamentos públicos, veiculados nas
Redes sociais, em cadeias de robôs e
Coxinhas vira-latas complexados,
Coroados pela direitona sedenta de
Poder, mas, banida e derrotada pelo
Povo trabalhador brasileiro.

6 comentários:

  1. Vou te dizer uma coisa.Esse pessoal é mega inteligente, por isso consegue se dar bem em quase tudo porquê uma hora sao pegos, mas se eles usassem a sabedoria que eles tem para o bem como ajudar o Brasil nós poderiamos ser uma potencia Mundial.Parabens muito bem escrito

    ResponderExcluir
  2. Homilia do Papa ontem! Ele sempre surpreendendo a todos!

    "Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio.Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam.Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia.Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos.Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si.É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta.É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão".É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria.Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. .E que quando errar , recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer.Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista....Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível".
    Papa Francisco.

    ResponderExcluir
  3. Os tucanos são escravos da Globo, que conhece o passado obscuro de cada um. O problema da Globo, acredito eu, sejam as pontas soltas. É bíblico: Não existe oculto que não seja revelado. E algumas dessas pontas começam a se mostrar. A ex-amante de FHC, tocada por Deus ou ferida de rancor tanto pela Globo quanto pelo Príncipe da Privataria, "resolveu jogar na roda". Tem a Cláudia Cruz, esposa de Cunha que, certamente, guarda grandes "recordações da antiga casa que a deixou de fora do seu Especial de Fim de Ano. Enciclopédias ambulantes da história da Vênus Platinada.
    Fico imaginando a educação que os jornalistas da Rede Globo dá aios seus filhos, uma questão de ética. Será que eles ensinam seus filhos a não mentirem, a não jurar falso ou julgar pessoas? É Sério, eu tenho essa curiosidade!
    O incêndio na empresa que guardava Documentos da Brasif, destruindo TODOS os documentos desde a criação até documentos atuais, não me convence. Coincidência assim...
    Acredito que o desespero da Globo em derrubar o governo, foi precipitado demais, mas, é necessário que a partir de agora as instituições judiciárias e de justiça façam o correto, trabalhem direito. Essa é a hora de nós, os que conhecemos a verdade que não a do PIG, partirmos pra cima. Levarmos a verdade aos ingênuos que acreditam ainda que o juiz Moro é o justiceiro, mostrá-los que a justiça dele é parcial e assim mais um "super herói" de papelão se degradará pela própria arrogância.

    ResponderExcluir
  4. desolador, nada acontece com eles, protegidos por tdos de capa preta tbm, isso é cruel é como o "se correr o bicho pega se ficar o bicho come"

    ResponderExcluir