domingo, 6 de setembro de 2015

MIKIO, 116; BH, 0250302013; Publicado: BH, 060902015.

Preciso rever meus pontos de vista, mudar
De hábitos, mudar de conduta e de
Opinião; preciso rever meus contestamentos,
Mudar de comportamento, de atitude
E de manifestação; e arranjar uma
Nutricionista, um geriatra e um capelão;
Preciso mudar de partido, mudar de lado
E de religião; preciso rever meus conceitos,
Acabar com minhas intolerâncias e matar
Meus preconceitos, para poder ser bem
Aceito, em qualquer ocasião; é identificar
Meus defeitos e não repeti-los e sair do
Tempo imperfeito, para o mais-que-perfeito;
Siceramente e sem demagogia, preciso
Mudar um dia feito, antes que a noite chegue
Feita e acabe a minha alegria; e os
Princípios, os meus princípios, preciso
Fazer alguma coisa, reeditar os meus
Princípios, passá-los a limpo, orientá-los,
Tirá-los do ar rarefeito; o mundo está
Muito moderno para mim, é correr para
Acompanhá-lo, sair do atraso; preciso
Rever meus artigos, itens, parágrafos,
Teses e ensaios; é uma sociedade muito
Avançada, globalizada, capitalista e
Neoliberal e quem não se adaptar, será
Um caso perdido; quem não se enquadrar,
Se qualificar, fica fora dos quadros de
Referências; é hora de remasterizar as
Gravações em rotações antigas; rotações
Como as do planeta, estão completamente
Fora de uso, a nos deixar fora de órbita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário