quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MIKIO, 120; BH, 0290302013; Publicado: BH, 030902015.

À minha frente doze horas
O que poderia escrever para
Passar este tempo? poderia simplesmente
Cochilar ler não posso não trouxe
Jornal hoje é Sexta-Feira Santa
A moça que vende jornais não
Estava no ponto a padaria também
Não havia recebido poderia ter
Trazido um livro esqueci é
Recorrer à escrita dos males o
Menor a escrita onde posso falar
Dos meus antepassados adoro os meus
Antepassados meus avôs minhas
Avós da pré-história penso nos
Partos da idade da pedra nas
Mães a amamentarem filhos a
Fugir de tiranossauros-rex
Outros predadores penso nas tentativas
De comunicação na sobrevivência
Nas cavernas que eram disputadas
Com tigres-dentes-de-sabres se
Tivesse nascido na idade da
Pedra teria morrido no dia do
Nascimento fátuo do jeito que sou
Flácido frágil fraco não viveria
Um segundo naquelas condições
Tão inóspitas penso ainda que foi
Essa resistência pré-histórica
Essa luta desigual que fez com
Que a humanidade chegasse
Até aqui inda penso que com
O pé firme nesse passado a
Humanidade irá além bem mais longe
Ao encontro da suprema felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário