terça-feira, 22 de setembro de 2015

MIKIO, 76; BH, 030302013; Publicado: BH, 0220902015.

Perambulei pala praia esbodegado
O vento não animou-me as
Ondas não fizeram-me dançar
Sorumbático caminhei pela areia
Meditabundo fitei o horizonte não
Conseguia sorrir queria só
Chorar o choro não veio fitei
O azul do mar como meu coração
É pequeno meu olhar curto
Ouvidos moucos era o universo
A querer fazer-me reanimar
Prestava-me o que melhor tinha
A oferecer-me ingrato segurei
Desprezei ignorei inclusive
Um barco estava ali à disposição
A brisa movia-me envolvia-me
Enlevava-me farrapo rolei
Igual rola a moinha que o vento
Leva desistiram de mim o
Azul ficou mais azul a areia mais
Branca as ondas mais ondas
O mar mais mar o universo
Mais universo tudo a agradar-me
O firmamento achegou-se mais
De perto toquei-o com as pontas
Dos dedos não é possível que
Teimas em não ressuscitar
Arrepiei-me calafrios
Correram-me a pele tremia
Quando dei o grito de liberdade
Ao infinito passava-se já de
Tantas horas as horas que
Sabem ferir aos que não sabem
Viver o sol a pino nenhuma
Nuvem no no céu vi um corpo
Estendido na areia era o meu enfim
Em casa levantei-me saudei
O universo segui o meu caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário