segunda-feira, 14 de setembro de 2015

MIKIO, 94; BH, 0110302013; Publicado: BH, 0140902015.

Através dos meus olhos abençoo todas as
Pessoas que meus olhos veem abençoo
Todas as pessoas que podem me ver
Através dos olhos delas meus olhos curam
Chagas cicatrizam feridas crônicas não
São olhos gordos grandes que possuem
Mau-olhado nem olhos que amaldiçoam
Em quem posso colocar as vistas meus
Olhos abençoam através dos meus olhos
Vi verdejar milharais canaviais brilhar
Trigais vi o azular cada vez mais intenso
Do mar mais firme do firmamento o
Azulão a cantar mavioso num ramo dum
Galho meus olhos não secam fontes rios
Regatos riachos pelo contrário através
Deles com as minhas lágrimas alimento
As nascentes através dos meus olhos
Engordo todo o universo enxergo a mãe
Das estrelas na gravidez acompanho o
Nascimento de sóis sustento o amor
A paz através dos meus olhos paro o
Tempo ponho fim às guerras evito as
Catástrofes nucleares meus olhos são
Orações guio navios naus naves
Quando há escuridão os mares estão
Bravios através dos meus olhos a
Humanidade estará eternizada o ser
Humano preservado a raça humana
Valorizada meus olhos são constantes
Orações orações infantis através dos
Meus olhos as crianças oram por seus
Pais avós professores amiguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário