segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pedis palavras novas de letras revolucionárias; BH, 0150702013; Publicado: BH, 02301102015.

Pedis palavras novas de letras revolucionárias
Canções de protestos textos modernos
Nada disso tenho para vos dar dou-vos o
Mais do mesmo os registros das paredes
Das cavernas das caveiras pré-históricas os
Desenhos rupestres nada de muito
Assombrador de sobrenatural apresento-vos
Os ossos dos meus avôs as ossadas das
Minhas avós os esqueletos dos meus
Antepassados as caveiras dos meus ancestrais
Nada mudou entre o céu e a terra
Acostumai-vos com o que todos
Conformamos nenhum inusitado pendurado
Nas paredes nos muros tijolos queimados
As pedras irregulares nos bojos dos
Ossuários suspiram não param de
Observar-vos com os sorriso milenares
Quereis prazeres celestiais não mereceis
Nem o pó donde fordes formados a
Água que compõem vossas lágrimas não
Dar-vos-ei o firmamento por herança o
Firmamento é o que de mais novo
Revolucionário de protesto moderno
O firmamento sim nunca é o mesmo a
Cada olhada uma nova obra-prima a
Cada olhar uma espetacular obra de
Arte um cinema novo uma novelle
Vague que nenhum Oscar é capaz de
Premiar um texto literário que o Prêmio
Nobel de Literatura não é capaz de pagar
Pedis palavras novas de letras revolucionárias
Ora ora bolas tenhais a santa paciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário