terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Meus camaradas companheiros desta; BH, 0260702013; Publicado BH, 0801202015.

Meus camaradas companheiros desta
Jornada da vida pelos vales das
Sombras da morte meus amigos
Verdadeiros amigos onde estais?
Longe muito longe de qual lado da
Montanha? de lá onde nascem os
Ventos? as danças dos redemoinhos?
Meus marinheiros de muitos mares
Muitos oceanos nas veias sóis nas
Peles meus amigos vinde o
Vinho será servido é do mais nobre
Da mais alta casta lá no braseiro
Defumam as gorduras tenras assam
As novilhas esperemos os novos
Companheiros? dancemos para os
Forasteiros a sorrir a cantar a
Rodar em volta dos universos a
Capturar relâmpagos com as retinas
Onde estais todos? meus bons
Fieis amigos companheiros
Camaradas das guerras das lutas
Sem fim vinde a mesa está posta
Os cálices cheios a transbordarem
Os inimigos quedam-se não se
Atrevem embainham as espadas
Suspendem os arcos afrouxam as
Cordas recolhem as flechas não
Se atrevem não ousam dão meia
Volta unjamos nossas cabeças com
Óleo meus camaradas companheiros
Desta jornada da vida pelos vales
Da sombra da morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário