sábado, 26 de março de 2016

Penei para pensar pois não estava acostumado; BH, 01º01202012; Publicado: BH, 0260302016.

Penei para pensar pois não estava acostumado
Pensar acostumado a tudo menos pensar
Raciocinar viver de acordo com as coisas
Ligadas ao pensamento para tal nunca
Servi mentalizar decorar meditar
Memorizar mentalizar lembrar não nasci
Para essas coisas ligadas à mente lógica
Dialética ética sou ser desprovido de tais
Qualidades meu pretérito sempre foi
Imperfeito meu presente é mais do que
Imperfeito meu futuro não poderá ser
Perfeito nem mais-do-que-perfeito quando
Era para declamar poesia na frente da turma
Ficava encalhado para falar algum texto
Decorado ficava empacado qual a arte que
O azo dela poderia ser simpatia a mim ao
Poema? às ciências? todas as ciências são
Minhas inimigas mortais todas as teses
Teorias ensaios embananam-me se for
Para escrevê-los ou lê-los a cultura não
Sou irmão da cultura pelo contrário
Desprezo-a bem como a educação não
A possuo nem para usar no dia a dia o
Que sobra de mim? o que resta de mim?
Ah aí são muitas coisas é infinita estupidez
Inacabável ignorância interminável
Bisonhice não houve milagre que desse jeito
Até apelei aos santos às santas fiz promessas
Acendi velas incensos ofereci mirra ouro
Inda hoje sofro dói muito quando penso

Nenhum comentário:

Postar um comentário