quarta-feira, 13 de abril de 2016

BLOG DO PLANALTO: ESTAMOS EXPANDIDO NOSSOS PORTOS:

Posted: 13 Apr 2016 02:52 PM PDT
13042016-STUK6639-EditarPresidenta Dilma destacou os avanços conquistados graças à nova Lei dos Portos, que permitiu ampliar os investimentos em infraestrutura logística Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (13) que o País está superando os gargalos na infraestrutura logística a partir dos investimentos feitos graças à nova Lei dos Portos (12.815/13). A afirmação foi feita durante a assinatura do contrato de renovação antecipada de concessão do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Em contrapartida ao novo prazo do documento – que venceria em 2023 e irá até 2048 – a empresa que administra o terminal se comprometerá a investir cerca de R$ 1,1 bilhão no empreendimento.
Os investimentos privados em nossa infraestrutura portuária são, sem sombra de dúvida, uma realidade. Ultrapassam já os 24 bilhões de reais desde que foi aprovada a nova Lei dos Portos.Com esses investimentos nós estamos expandindo e organizando nossos portos e superando um dos tão falados gargalos existentes na nossa infraestrutura logística”, afirmou Dilma.
O plano de investimento do Terminal de Contêineres de Paranaguá é uma exigência prevista na nova Lei dos Portos (12.815/13) para que o contrato seja renovado. Com os novos investimentos, dos quais R$ 543 milhões devem ser injetados até 2018, o terminal ampliará em 1 milhão o número de contêineres movimentados por ano, além de obter melhorias operacionais e substituição de equipamentos.
Trata-se de uma situação em que todo mundo ganha; ganha a empresa TCP porque ela vai ter a segurança de um contrato de longo prazo para realizar seus investimentos, ganha o Porto de Paranaguá, pois ele fortalece sua posição como porto estratégico para as exportações no centro-sul do País. Ganha as economias, a economia paranaense e a economia brasileira, porque temos nossa competitividade ampliada ao dispor de uma logística de escoamento da produção mais eficiente e mais moderna”, reforçou Dilma.
Segundo a presidenta, ganhos como esses se multiplicam pelo Brasil graças aos resultados alcançados a partir da vigência da nova Lei dos Portos, que já autorizou 60 terminais de uso privados, dos quais 23 já foram construídos.
Posted: 13 Apr 2016 02:19 PM PDT
DSC_1874-2Ministro Ricardo Berzoini garantiu que o governo vê a possibilidade de diálogo e repactuação política. Foto: Blog do Planalto
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, garantiu na tarde desta quarta-feira (13) que a eventual saída de partidos da base não impedirá a repactuação no governo a partir de segunda-feira (18). Berzoini reafirmou sua confiança na rejeição ao processo de impeachment na Câmara dos Deputados.
“Hoje o clima é desfavorável, mas a política é feita de elementos, de relações entre pessoas e partidos. Não vejo limitação para o diálogo, preservado o respeito e a sinceridade, dentro dos princípios republicanos”.
O ministro deu como exemplo a dificuldade no relacionamento do ex-presidente Lula com o PMDB, durante seu primeiro mandato, para afirmar que a presidenta Dilma Rousseff não perderá condições de governabilidade.
“O melhor exemplo é o PMDB, que em três minutos decidiu desembarcar, e ministros com seus propósitos, como Saúde, Ciência e Tecnologia, e Aviação Civil, permaneceram, colocando cargos à disposição. E estão atuando normalmente, estarão voltando para votar (no Congresso)”.
Posted: 13 Apr 2016 01:27 PM PDT
13042016-_T3A6261-EditarPresidenta Dilma afirmou a jornalistas que o governo vai propor um pacto com todas as forças políticas do País. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (13), em entrevista aos principais veículos de comunicação do País, que o governo tem todas as condições de barrar, na Câmara dos Deputados, o processo de impeachment. Dilma adiantou também que, após o processo, irá propor um pacto com todas as forças políticas do Brasil.
Agora te digo qual é meu primeiro ato pós-votação na Câmara: a proposta de um pacto, de uma nova repactuação entre todas as forças políticas, sem vencidos e vencedores. Seja na Câmara, seja pós-Câmara, mas também pós-Senado. No pós-Senado é que isso será mais efetivo“, explicou.
De acordo com ela, esse pacto tem de envolver também outros setores da sociedade. “Quem pode recuperar são as pessoas, os empresários, os movimentos sociais, oposição, os contra mim, os a favor. Eles que são importantes. Se não pactuar, não tem saída. Tem de sentar e escutar as propostas deles e botar o trabalhador na mesa“.
Ela enfatizou ainda que “vai lutar até o último minuto do último tempo”, por acreditar que seja possível vencer a “tentativa de golpe”. A presidenta voltou a falar sobre repercussão em torno do vazamento de áudio envolvendo o vice-presidente da República. E explicou que, na prática, esses setores estão tentando fazer uma eleição indireta por meio de um processo de impeachment. “Nessa circunstância em que vivemos, sem a legitimidade do voto, [estão] tentando transformar um impeachment numa eleição indireta de quem não tem voto. Tem gente tentando, através do impeachment, fazer uma eleição indireta daqueles que não têm voto, uma eleição perigosíssima“.
Dilma também relacionou a crise econômica brasileira com a crise política e responsabilizou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por esse processo. De acordo com a presidenta, a capacidade da recuperação da economia nacional mostrou-se limitada por conta dos constantes problemas políticos criados no Congresso. Ela citou como exemplo as chamadas ‘pautas-bomba’, colocadas em votação pelo presidente da Câmara.
É importantíssimo que não se tenha a forma de organização que há na Câmara dos Deputados com o atual presidente da Câmara dos Deputados. Esse presidente da Câmara dos Deputados é dos grandes responsáveis pelas ‘pautas-bomba’, é um grande responsável pela não votação de reformas“, disse.
Posted: 13 Apr 2016 04:00 AM PDT
Agenda presidencialNesta quarta-feira (13), a presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de assinatura de renovação de contrato de arrendamento entre a Secretaria Especial de Portos e o Terminal de Contêineres de Paranaguá. O ato está previsto para as 15 horas, no Palácio do Planalto.
*Agenda sujeita a alterações ao longo do dia. Para atualizações, acesse o Portal Planalto.
Posted: 12 Apr 2016 04:04 PM PDT
Usando o twitter, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu o apoio recebido dos 27 deputados que votaram contra o relatório da comissão especial do impeachment. “São 27 heróis da democracia, de 12 diferentes partidos, que tiveram a coragem de se voltar contra o relatório, instrumento de uma fraude”, escreveu Dilma.
A presidenta destacou que o governo conquistou 41,5% dos votos da comissão. “No plenário buscaremos fazer ainda mais”, salientou, acrescentando: “humildade e confiança que vamos em frente”. Ela citou que parlamentares do PT, PP, PMDB, PSD, PR, PDT, PC do B, PSOL, Rede, PT do B, PTN e PEN se posicionaram a favor da legalidade e contra um relatório que classificou como “frágil”.
Meu agradecimento pela solidariedade, pela firmeza de atitude ao rejeitarem o afastamento de uma presidenta que não praticou crime de responsabilidade. Honraram a democracia e a Constituição”, finalizou.

Meu agradecimento pela solidariedade.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 12 de abril de 2016

Todos se posicionaram a favor da legalidade e contra um relatório frágil. — Dilma Rousseff (@dilmabr) 12 de abril de 2016

Foram 41,5% dos votos da comissão. Precisávamos 33%. No plenário buscaremos fazer ainda mais. Humildade e confiança que vamos em frente.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 12 de abril de 2016

São 27 heróis da democracia, de 12 diferentes partidos, que tiveram a coragem de se voltar contra o relatório, instrumento de uma fraude.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 12 de abril de 2016

Gostaria de agradecer o inestimável e histórico apoio dos 27 deputados que votaram contra o relatório da Comissão Especial do Impeachment.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 12 de abril de 2016
You are subscribed to email updates from Blog do Planalto.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário