sábado, 16 de abril de 2016

Empresarial Nicolau Jeha, 28; BH, 01601002012; Publicado: BH, 0160402016.

Que bicho és? um homem pelo menos
Foi o que disseram quando nasci
Um homem mas que espécie de homem
És de qual espécime? vives sempre em
Si enclausurado emudecido taciturno
Não posso falar muito nem sei falar
Direito vivo a espreitar universos os
Mais distantes possíveis estou sempre
A querer o impossível o que é o
Impossível para ti que não vejo nunca?
O que tu comes por exemplo? o
Impossível para mim é a arte que
Tento atingir a obra-prima com a
Qual tento alimentar-me alimentar-te
De obras-primas? isso preciso comê-las
Para sobreviver sou um tipo de homem
Que o meu pão de cada dia é uma obra
De arte uma obra-prima por matéria-prima
Se não alimentar-me delas morrerei de
Fome és um inconsciente trabalhar que
É bom nada sou consciente no sentido
De que se não criar obras para alimenta-me
Aí sim tornar-me-ei um inconsciente
Qual tipo de obras tão importantes crias
Assim que chegas a encher a boca obras
Como se estivesses realmente com um
Pão delicioso na boca? falaste tudo
Estou sempre com uma obra na boca a
Mastigá-la a ruminá-la a digeri-la até
O dia no qual terei que dá-la vida luz
Um dia num lapso inesperado entenderás

Nenhum comentário:

Postar um comentário