sábado, 24 de junho de 2017

A descontinuidade é a do desgostoso; BH, 0140402001; Publicado: BH, 020902014.

A descontinuidade é a do desgostoso
Do triste do insatisfeito do descontente que
Nunca poderá estar contente com nada
Por exemplo só sei descontentar-me
Contrariar-me demonstro o meu enorme
Descontentamento em tudo que faço
É grande a falta de contentamento parece
Eterno o desagrado não há como resgatar
O leite já derramado depois de se abater
O valor nominal ninguém paga o mesmo
Preço se quero pagar ou receber um
Título de crédito antes do vencimento
Mediante ou não desconto só com trato
De sangue não entra o descontar da nossa
Desconsolação não entra o desconsolo é
Só o desanimar nascemos assim o que é
Que haveremos de fazer? só entristecer cada
Vez mais afligir desconsolar a esperar
A morte que não aflige não entristece
Não desgosta nem desconsola a morte
Não pode ser coisa de tristeza pelo menos
Para quem morre a morte deve servir
Pelo menos como prêmio de consolação a
Vida é só para desacreditar a vida é
Só para tratar sem respeito ou consideração
A vida é só para não considerar não
Examinar convenientemente desconsiderar
Qualquer ação apesar de toda desconsideração
De todo desrespeito falta de consideração
De respeito tenho um alento quando
Morrer as pedras chorarão por mim as árvores
As matas os matos ruins os céus as nuvens
Também chorarão por mim o sol a lua as
Estrelas os caminhos as estradas as paredes
Os muros as sacadas as ervas as relvas dos
Jardins também chorarão por mim os
Espermatozoides expelidos nas zonas de
Prostituição nas sarjetas das prostitutas
Dos prostíbulos pagas com dinheiro sujo
Os cadáveres a carne já podre os vermes
Toda abundância de animais sem ossos
Sem sangue que se agita por entre membros
Tumefactos chorarão por mim os mundos os
Planetas os universos as almas os espíritos
Neste meu alento é que todos chorarão por
Mim o tudo o nada chorarão por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário