domingo, 11 de junho de 2017

Minha mãe foi desprezada na vida na morte; BH, 070502017; Publicado: BH, 0110602017.

Minha mãe foi desprezada na vida na morte
Nunca desprezou ninguém acolheu mesmo
Sem poder pai mãe irmãos o sonho dela
Era dar dignidade aos seus dar educação
Cidadania soberania nunca teve um único
Bem em vida uma única felicidade sequer
Só preocupações trabalhos maiores do que
Os trabalhos de Hércules lutas mais árduas
Do que as de Ulisses nunca esmorecia-se
Diante das agruras da vida dizia que os
Filhos eram suas joias gostaria aqui de ter
Um super poder de desprezar a todos
Aqueles que desprezaram minha mãe na
Vida na morte gostaria de ser um deus
Negar renegar a todos que negaram
Renegaram minha mãe na vida na morte
Lavou passou cozinhou ensinou amou
Não foi só sete vezes mas setenta vezes
Sete tinha as suas preferências de mãe que
Não foi a preferida quis até trabalhar de
Empregada doméstica para não faltar nada
Aos dependentes pretendentes dela
Não eram poucos usou de mais astúcia
Do que Penélope diante dos seus pretendentes
Incompreendida não conheço uma queixa de
Minha mãe contra a vida não tinha direito ao
Descanso só dizia de vez em quando que
Estava esbodegada por não realizar o sonho
De melhorar a vida de todos lamentava que
Tinha que ser lançada ao fogo como a
Árvore que não dava bons frutos é lançada
Um dos culpados por não ter feito a honra
A felicidade de minha mãe sou o que em
Memória dela peço a Deus o desprezo a
Todos que a desprezaram em vida em morte
Que sugaram-na enquanto puderam
Depois nenhum reconhecimento assim que
Cada dia que passe meu desprezo aumente mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário