sexta-feira, 21 de julho de 2017

Jamais ser discorde da natureza; BH, 0230260302001; Publicado: BH, 020202014.

Jamais ser discorde da natureza
Igual ao não ser discordante dum
Discotecário que superintende uma
Discoteca como conhecer a natureza
Suas coisas da mesma maneira que se
Conhece a discografia a relação dos
Discos dum compositor um intérprete ou
Duma coleção particular ou de móvel
Destinado a essa guarda abres o olho
Aquele que só quer discordar das leis da
Natureza não concordar é estar em desacordo
É divergir será como na estratificação
Em que as camadas se não sobrepõem tão
Regularmente o que discorda das leis
Diverge das regras vive fora do núcleo
Universal como na falta de acordo entre
Os sons na dissonância contradição da
Diferença de opinião desacordo desinteligência
Divergência são qualidades daquele que
Anda fora do equilíbrio natural
Ai ansiedade angústia depressão como posso
Fazer algo do tamanho do universo do meu
Coração? sou o único que devo provar que
É capaz de mim é cobrado tudo doutros
Nada sinto-me o discoide o que tem a
Forma do que é arremessado pelo discóbolo
Atleta lançador de disco objeto chato
Circular peça de ferro com esse formato
Ou de pedra lançada pelos atletas em
Jogos esportivos a chapa redonda de ebonite
Ou doutro material onde se gravou os
Sons para reproduzi-los em fonógrafos
Também dos telefones com a qual se estabelece
Ligação com o número desejado por que todos
Dizem que sou o pior discípulo? aquele que
Menos recebe ensino de alguém que não aprende
Nem ensina que não é o sectário que segue ou
Professa as doutrinas enumeradas ou propagadas
Por outro será que sou assim mesmo pior do
Que o Judas? o aluno traidor o devoto sem fé
Que não conhece os quatro tons pares do cantochão
Bem sei que desde criança nunca gostei
De discipulado desde menino nunca gostei
De aprendizagem é por isso que todos estudaram
Todos formaram têm diplomas são médicos
Advogados ou juízes só sou que não quis
Disciplinar-me nunca gostei de disciplina
De submeter-me a castigar-me ou a corrigir-me
Fui a ovelha negra de todo disciplinador
Nem dos meus pais soube observar os principais
Princípios passei por cima do regime de ordem
Imposto ou livremente consentido que
Convém ao funcionamento regular duma
Organização nunca tive relação de subordinado
Para superior sempre desrespeitei a hierarquia
A observância de preceitos ou normas é por
Isso que não tenho doutrina não absorvi
Matéria de ensino nem trago o conjunto de
Conhecimentos que se professam em cada
Cadeira dum estabelecimento de ensino não
Sei se a culpa é minha ou s é da discinesia
Do distúrbio da motilidade voluntária o meu
Pensamento precisa perder o disciforme que tem as folhas
Vegetais de forma quase circular hoje que decidi
Não sei quero julgar o medo não deixa a
Covardia inibe-me pois distinguir para mim
É quase impossível nada sei notar nem
Discriminar as boas qualidades não sei discernir
Nem tenho determinação não tenho escolha
Nem a faculdade de julgar sensatamente as
Coisas da natureza só Deus sabe aonde andarão
As minhas ação faculdade de discernir o
Discernimento abandonou-me meu espírito não é
Discernente a minha mente já não discerne o
Bem do mal nada tenho de discente do que
Aprende do que é relativo a alunos de escola
Fugir da escola como o diabo foge da cruz discar
À minha procura é inútil a disbulia do meu ser é
Maior prevalece a vontade fraca a abulia do meu ente
Amarra-me ao pé da mesa da cozinha como se sou fosse
Um animalzinho em disbasia em marcha de origem nervosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário