quinta-feira, 6 de julho de 2017

Passo a vida a procurar um escore favorável a mim; BH, 0401002001; Publicado: BH, 0120802014.

Passo a vida a procurar um escore favorável a mim
Mais positivo do que um resultado duma partida
De futebol maior do que uma contagem infinita de
Números pois preciso deixar de ser um resumo
De ser uma figura reproduzida em menor escala do
Que o natural ainda sou uma figura na menor
Redução das dimensões dum desenho passo a
Vida a procurar um escorço no qual possa
Enquadrar-me para não despojar a verdade nem
Roubar a realidade cotidiana que tento sobreviver
Deixo-me maltratar por flagelos deixo-me ferir por
Castigo descascar minha pele por penitência
Escorchar-me em nome duma religião que
Promete-me uma vida espiritual escorchante uma
Salvação que escorcha que transforma-se num
Preço muito elevado como dalgum objeto material
Não celestial não acredito em alguém que promete
Resumir o céu para aquele que aprender a escorçar
A alma aqui na terra não acredito em alguém que
Pega como sou o escorbuto a mesma moléstia
Causada pela carência da vitamina C espero que só
Deus venha amparar-me penso que só Deus pode
Firmar meus pés suster meu corpo apoiar meu
Espírito segurar-me com escoras escorar minhas
Costas do peso da tentação Deus é o meu esteio
Arrimo a peça de amparo a escora do meu coração
É com escopro o instrumento de aço para lavrar
Madeira pedras etais que Deus moldará a minha
Mente meu cérebro mórbido de matador que usa
Escopeta espingarda antiga de cano curto age
Sempre à traição porém quando Deus escoimar
Meu ser livrar de coima censura o meu ente
Limpar a minha mente deixarei de dar coices igual
Uma besta quadrada terei o comportamento dum
Lorde escocês a postura dum sir natural da Escócia
Todo mal irá escoar de mim sentirei deixar correr a
Maldade como um líquido lentamente a ruindade
Escorrer pouco a pouco no decorrer dum tempo
Filtrar meu fluído desaparecer completamente todo
O vestígio do que era antes me recuperarei neste
Escoadouro lançarei meu escoamento neste lugar
Neste cano por onde se escoam água líquidos
Outros dejetos do pranto que me seca pararei
Com uma esclusa não será mais possível qualquer
Escarnificação o inimigo não irá mais escarnificar-me
Nem escarnicar do que sou ou escarnecer o que fui
Com escarnecimento do que serei cessará o
Menosprezo cessará a zombaria terei força fé para
Enfrentar quem vier fazer escárnio terei coragem para
Enfrentar o escarnecedor que vier zombar de mim não
Terei mais medo daquele que escarnece conseguirei
Investigar então a causa da covardia que causa-me
Prostração não será mais preciso rapar a pele antes de
Curtida nem descarnar ou escarnar a carne que antes
Era podre agora já está restaurada o escarnador não é
Mais útil a escarnação é fútil acabou-se o desengano
Findou-se a repreensão não merecerei mais castigo
Livrei-me do escarmento valeu a pena ganhar experiência à
Custa deste sacrifício já sei repreender com energia o ímpio já sei
Castigar o injusto é só escarmentar a mim mesmo quando precisar

Nenhum comentário:

Postar um comentário