segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A escrita existe há milhares de anos doutra forma até; BH, 02101102000; Publicado: BH, 018012013.

A escrita existe há milhares de anos doutra forma até
Há milhões de anos porém a escrita não envelhece tem
Gente que pensa que o que se escreve pelo universo
Afora é velho não é novo pois não conhece o nascer do
Sol todo dia de manhã sei bem que não existe compacidade
Na minha escrita não tenho o verbo compacto na minha
Regência cujas partes são muito juntas sofro com meus
Vazios falhas não tenho o meu pensamento inteiriço o
Espírito sólido o ideal comprimido não consigo liberar
Soltar como antigamente se soltava o disco sonoro de
Sete polegadas tenhais compadecimento de mim me
Livrais do meu empobrecimento venhais compadecer-vos
Compadres da minha falta de cultura venhais meus
Padrinhos para que tenha um sentimento em relação
Aos meus pais que seja uma pessoa batizada pai de
Pessoas batizadas que tenha boa relação com os
Padrinhos preciso dum compadrio de compadres
Duma proteção exagerada até dum certo favoritismo
Para a minha obra não tenho como negar mas sou digno
De compaixão o sofrimento que causa-me o mal alheio é
Maior do que o infinito a minha piedade é eterna choro
Por minha companheira em silêncio choro pela mulher que
Acompanha-me é minha amiga minha amante esposa
Só não é a mulher que explora as mesmas ideias que sou
Porém não nascemos para pensar iguais por mais mais
Companheirão amigo fiel que a gente pensa que é um
Doutro a companhia do pensamento é totalmente diferente
É o companheiro que acompanha é o colega o camarada
A acompanhar a fazer um acompanhamento porém na
Reunião de pessoas para um fim comum a subdivisão dum
Batalhão é cada um a pensar mais diferente do que o
Outro é a empresa comercial ou industrial formada por
Acionista sociedade anônima sem comitiva sem convivência
Não dá nem para fazer uma comparação fazer um jeito
Comparador um gesto que compara como instrumento para
Medição precisa de pequenas distâncias confrontar para
Conhecer as semelhanças as diferenças a comparar a analisar
Para pensar se é semelhante ou igual sem pôr-se em
Confronto sem rivalizar-se não dar para ser comparativo
Se emprega comparação o que tem o pensamento
Comparável que pode ser confrontado foge para não
Comparecer não apresentar-se em local determinado
Aparecer ir ao juízo cobrais o comparecimento a
Presença de alguém nada a apresentação judicial 
Fica vazia mas sou um comparsa da verdade mesmo
Que queirais fazer de mim um participante dum
Espetáculo teatral insignificante sou sempre cúmplice
Da verdade parceiro da liberdade não faço parte
De comparsaria para compartilhar partilhar com
Alguém o mal na vida os outros compartir com
Comparsas para roubar a vida ou os bens de alguém
Comigo não dá pretendo aumentar meu compartimento
Cada uma das divisões da minha casa minha gaveta
Minha caixa craniana meu cérebro dividir em compartimentos
Compartilhar repartir compassar meu coração
Medir o compasso do peito fazer mover lentamente
Minha vida tornar-me vagaroso para ir bem longe
Cada vez mais distante cadenciar-me moderar-me
Para espaçar cada vez mais meu ser que seja
Sempre compassível passível de compaixão ser o
Que se compadece com facilidade sensível como toda
A escrita já surgida até hoje continuada com
Compassividade da nova escrita que virá

Nenhum comentário:

Postar um comentário