quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ai quem me dera possuir a arte; BH, 070402001; Publicado: BH, 01301202013.

Ai quem me dera possuir a arte
De argumentar de discutir ou de oposição
De contradições lógicas ou históricas como
Na dialética que a humanidade não detém
Mais ai quem me dera possuir a
Arte de raciocinar triste de mim
Não nasci com este dom com dial
Que nos rádios é o quadro com
Escala numérica mostra a frequência
Das estações tenho o direito de saber
Qual é o meu diagrama? que representação
Faço por meio de linhas a gráfica de
Determinado fenômeno bosquejo diagonal
Com segmento de reta que num polígono
Ou poliedro une vértices de ângulos não
Situados sobre o mesmo lado ou sobre a
Mesma face direção oblíqua ou transversa
Tudo tem a própria definição diagnóstico
Sou o que não tenho nem diagnose nem
A determinação como o conhecimento duma
Doença pelos sintomas em mim não há como
Diagnosticar a descrição minuciosa igual
No animal ou na planta pelo seu classificador
Geralmente feita em latim é impossível
Decifrar-me mesmo que seja pela maneira
Mais simples estou relaxado tanto quanto
Meu diafragma o músculo largo que separa
A cavidade torácica da abdominal divide
Igual a divisão transversal que separa a
Cápsula dum fruto a placa, ou qualquer
Coisa que divide duas cavidades como
Chapa perfurada usada em certos aparelhos
Ópticos que só deixa passar alguns sais
Também deixo passar pouca ou nenhuma
Luz não tenho a versatilidade da membrana
Vibrátil de certos aparelhos de acústica como
O fonógrafo que serve para fixar reproduzir
O som é o meu medo que causa-me a diaforese
Esta transpiração este suor frio é a diáfora
Da minha covardia a repetição da palavra
Na frase com sentidos diferentes um dia ainda
Queirais ou não serei translúcido serei transparente
Mesmo ao ser compacto como um diáfano
Darei passagem à luz para a alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário