sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ai quem me dera pronunciar o magnificat; BH, 0160502001; Publicado: BH, 02001102013.

Ai quem me dera pronunciar o magnificat
Primeira resposta de Maria ao anjo que lhe
Anunciava que seria a mãe de Cristo
Magnificat Anima mea Domino minh'alma engrandece ao 
Senhor se a partir do mês que vem a minha vida
Melhorasse mudasse para melhor sem o manus militaris
Sem ser pela força das armas sim pelo manus manus lavat
Uma mão lava a outra que saia deste mare magnum
Ao pé da letra deste mar grande revoltoso que aplica-se a certas
Ocasiões de grande confusão da minha vida que o sopro no
Diaulo fosse um sopro brando de planta dupla como a usada pelos
Gregos antigos que a outros deixei passar o meu calor
Tal um diatérmano que meu corpo seja dos corpos que
Transmitem facilmente o calor humano sem se aquecerem tal
O diatérmico o movimento diastólico ao emocionar-me seja bem
Controlado cadenciado normal perfeito como uma diassintomia
União duma fração um cromossomo a outro não
Ufano-me de que seja um coração de diaspório mineral
Ortorrômbico hidróxido de alumínio um coração de délio
Da ilha Delos Grécia não ufano-me dele viver isolado
Nem o quero assim o quero deliquescente delongador
No tempo demorador na vida procrastinador com a morte
Espero que o meu deltoideo não entre em contração nem o
Deltoidiano em distensão que daqui para a frente não
Seja mais iludido não seja mais enganado nem viva
Deluso a sofrer um processo delusório a passar por trauma
Ilusório o que for demagógico também se afaste de mim
Serei o demandador o demandista pleiteador o demandante
Que demanda no trabalho na ação sem preguiça
Desânimo mais do que a pessoa que intenta demandas
É muito dada a pleitos judiciais a época será a
De quebra de determinação de limites de marcos de
Balizas será a era do fim da demarcação da delimitação
A destruição do demarcador do balizador é tempo do livre
Do demarcativo como a corrente que serve para demarcar
Até onde o cão deve ir o espaço demarcável do cachorro
Ao demasiar-se no quintal por não passar além dos limites
Razoáveis exceder-se no auge da dementação da loucura
Do dementado o demente extremo o louco mórbido o sandeu
Fúnebre desvairado psicopata o doido neurótico malucado
Paranoico ai quem me dera afastar-me livrar-me
Do dementar do tornar-me demente de tudo que
Só vem fazer-me perder a razão enlouquecer-me endoidecer-me
Ao tirar o demerara o tipo de açúcar cristal amarelo é
Fabricado nas usinas de demeritório onde o demo do
Grego demos o povo só pede o demérito é demissionário é o
Que se demitiu pediu demissão é demitente a aumentar
O índice de desemprego é a insegurança do demissível
Do que pode ser demitido a qualquer momento se ver
Demissório sem justificativa leva no peito a dureza da
Demissão num país que se diz democrático que é pertencente
Ao conjunto da democracia da democratização do ato
De democratizar onde o povo não é cidadão não exerce
A cidadania nem tem soberania é o país que se
Democratizado que o governo se tornou democrata
O povo não tem poder é convertido à democracia popularizado
Mas não pensa duas vezes na hora de cair de pau no lombo
Do povo não pensa duas vezes na hora das bombas de gás
Lacrimogênio cassetetadas corrupção a desrespeitar todo
Teor demográfico a destruir todo estudo do demógrafo
Ao não respeitar nem teses nem teorias nem estatísticas
Nem pesquisa só a remanejar a população para a
Miséria a pobreza extremas desgraça de fim demorado
De sofrimento moroso culpa de comportamento tardio
Desenvolvimento lerdo que nada tem a ver de demostênico
Que diz respeito a Demóstenes o maior dos oradores gregos
383-332 AC com todo o seu estilo a sua eloquência

Nenhum comentário:

Postar um comentário